11.29.2005

Os candidatos em campo

Já começou o aquecimento para o jogo.
Antes do apito inicial já há cotoveladas, rasteiras, caneladas e troca azeda de palavras entre todos, excepto um que dizem ser mudo.
Junto do circulo central, Anibal " faz de conta que agora eu era um gajo porreiro " Silva amanda uma grande serrafada em Mário "onde é que eu estou?" Soares, que foi apanhado de surpresa pelo silêncio do adversário.
Apróxima-se pela calada Manuel "ninguém me cala" Alegre.
À esquerda estão engalfinhados numa luta voto a voto Jerónimo "bruxo vermelho" de Sousa com Francisco "eu sou bonzinho"Louçã.
Pela direita, pé ante pé, queria entrar em jogo Paulo "das feiras" Portas, acabou por abandonar o aquecimento vaiado pelo público e preterido pelo corpo técnico.

4 comentários:

João Fialho disse...

Este texto está cheio de "espírito".

Gosto especialmente dos "entrementes" nos nomes de cada candidato.

Muito bem conseguido. Parabéns.

Já sabe, a culpa é sua, já me estou a habituar em visitas diárias aqui aos Cartunes. E depois quando é que arranjo tempo para acabar as minhas leituras? Não me diz?

Já tenho aí uns não sei quantos livros á espera, assim não pode ser .... já havia por aqui um conjunto de blogues imperdíveis, agora mais um, este aqui, não há tempo que chegue.

Saudações alentejanas.

MouTal disse...

Meu caro "laranja power"
Antes do mais agradeço a sua visita a este humilde espaço.
Procurarei não tomar o partido de qualquer dos candidatos em campo.
Sou dos que procuram assistir aos jogos sem chamar nomes ao árbitro e muito menos aos jogadores.
Quem dá as caneladas é quem tenta marcar os golos.
Sabe que isto da política é um pouco como a bola, uns gritam "fora de jogo" e outros gritam que "está em jogo". Uns gritam que "a bola entrou" e outros que "a bola não ultrapassou a linha de golo".
Só desejo que no final dos noventa minutos ganhe o melhor, e que os eleitores fiquem contentes.
Se ganhar o Prof. Cavaco não vem mal nenhum ao mundo.
Eu aturei o Salazar vinte e dois anos e o Caetano seis, e não perdi a alegria de viver.
Viva a democracia.

MouTal disse...

Caro "alentejodive"
Confesso que os entrementes foram roubados ao arioplano.blogspot.com,
pelo que lamento se o desiludi. O resto do paleio é que é meu.
Obrigado pela visita.
Um abraço.

MouTal disse...

Olá Pricesa
Seja bem aparecida a esta humilde casa.
É uma honra receber a sua real visita.
Volte sempre, o que espero seja com agrado.
Retribuo os Bxds.